18 novembro, 2007

Pergunte a uma Criança

Foi perguntado ao uma criança se ela sabia rezar
Ela disse que não.
E sua mãe envergonhada estava a se avermelhar,
Em meio a indignação da mãe e o espanto do povo,
Inicia-se uma voz inocente:
- Pai nosso que estais no céu,
Santificado seja o Vosso nome
Assim como mamãe me mandou
Assim como papai ordenou
Santificado seja o Vosso nome...

Foi perguntado a uma outra criança
O que ela queria ser quando crescer
e ela disse que queria ser gente
Pois, criança... criança não é gente.

II

Há uma criança morta dentre vossos dentes
Uma criança velha, que lhe tortura a mente
Sofrimento estranho, desde o feto antigo
Uma voz feliz. Se não quiser, não digo

Encante-me, com seu ser amedrontado,
Encante-me, me deixe um pouco assustado.
Eis que torna a voz inocente a dizer:
- Estou com saudades papai, tire-me daqui...

Susto, medo, tudo que não foi feito,
Estão de volta... aí.
(Brinque criança, brinque).

Marcos Rodrigues
Inicio de 2006

Nenhum comentário: